Eduardo Bueno

Eduardo Bueno, por Thiago de Oliveira
(Porto Alegre, 30 de maio de 1958)

Quem é: Peninha. Esse foi o apelido dado a Eduardo Bueno aos 17 anos, ao iniciar sua carreira no mundo jornalístico como repórter do jornal Zero Hora, no Rio Grande do Sul. O apelido refere-se à personagem das histórias em quadrinhos da Disney, o jornalista do fictício jornal A patada, devido aos longos cabelos castanhos e ao jeito atrapalhado. Entretanto, é ao realizar a tradução do livro On the Road, de Jack Kerouac, aos 23 anos, que Peninha ficou conhecido em âmbito nacional. Sua versão, intitulada Pé na estrada, impulsionou a literatura beat no Brasil na década de 1980.
Aficionado por história brasileira, geminiano e gremista fanático, Eduardo Bueno, ou Peninha, é um dos grandes nomes do jornalismo nacional.

Qual sua importância: Em 36 anos de carreira, Eduardo já atuou, além de jornalista e tradutor, como editor e escritor. Possui 25 títulos publicados, dentre os quais, diversos ligados à história brasileira. Como jornalista, passou por distintos órgãos de imprensa, como Zero Hora, O Estado de S. Paulo, TV Globo, Revista Manchete, TV Cultura e TVE-RS.
Seu talento lhe proporcionou o Prêmio Jabuti, em 1999, com a coleção Terra Brasilis e sua afeição por história fez com que, como editor, fosse responsável pela coleção L&PM/História, com relatos de grandes viajantes.

Como podemos conhecê-lo: Hoje, com 52 anos de idade, Peninha possui uma inegável experiência no mundo da comunicação e por meio de suas diversas obras, podemos entender seu espírito brasileiro, seu jeito de ser. Eduardo Bueno é bastante citado, quando o assunto é história do Brasil ou o desempenho do time do Grêmio. Ele é o novo comentarista do canal de TV por assinatura The History Channel e estreou na programação no dia 4 de junho de 2010. É considerado “a cara” do canal no Brasil.

1 comentários:

DIVINO DEUS COVID19 disse...

Quem que é a autoridade primeira do Brasil?
Povos e autoridades atenção, pensem e resolvam o problema.
A Dilma, Lula, FHC e todos os outros Presidentes e Vices Presidentes da Republica tem Medida de Segurança por quê? Código Penal 26 e 99
São Criminosos, ladrões, assassinos e Loucos agora você tem as provas.
A Dilma e todos os outros têm Curador Tutor e Responsável legal, porem qual é o nome DIVINO desta autoridade?
A VERDADE É FRUTO DO TEMPO E NÃO DA AUTORIDADE – GALILEU GALILEI.
Leia Constituição Federal artigo 86 4, Preambulo e Código Penal e se pergunte por que estas Leis e estes cuidados foram tomados em caso de necessidade e legitima defesa Código Penal 24 e 25 foram Feitas?
Leia também outras Leis Vigentes no Brasil Bíblia Mateus 6:9 a 15 (Pai Nosso) e Apocalipse 15:01 + 14:06 e 10:06. Código Penal 299.
Se você fosse um militar ou um verdadeiro Trabalhador Honesto e Justo você entregaria ARMAS a Fernandinho Beira Mar, Suzane Richthofen, Marcola, assassino do Sindico?
Localize as Profecias dos Militares que estão na Internet e entenda melhor a Historia Real que esta mexendo com sua vida e seu bolso.
Voce acha que os Militares da MAE – Forças Armadas daria armas de destruição em Massa e trabalharia para a Dilma, Lula, FHC em caso de Guerra?
Qual é o nome Divino do Idealizador da Lava Rápido?
Estou compartilhando a sua Postagem, por favor, compartilhem as minhas Perguntas e as respostas. Autorizo quem quiser melhorar estas postagens. SOS Código Penal 135.
Divino Preambulo CF Brasil ou Brasil, Argentina, Colômbia e Peru. 13.12.2015.

Postar um comentário