Mario Sergio Conti

Mario Sergio Conti, por Aline Narezzi
(São Paulo, 1954)

Quem é: Mario Sergio Conti é, atualmente, diretor de redação da revista Piauí. Foi editor da revista Veja entre 1991 e 1997. Trabalhou quatro anos como repórter na Agência Folha e um ano na Folha, onde foi copidesque da Ilustrada e redator do finado Folhetim. Entrou na Veja no começo de 1983 como repórter, contratado pelo então editor Tales Alvarenga. Trabalhou com Dorrit Harazim que o promoveu o editor de Artes & Espetáculos. Em maio de 1991 foi nomeado diretor de redação. Em 1992, ganhou o prêmio Editor do Ano do World Press Review pela cobertura do afastamento de Fernando Collor da Presidência. Em 1999, escreveu o livro Notícias do Planalto, a Imprensa e Fernando Collor, ganhador do prêmio Jabuti de reportagem em 2000. Seu pai assinava o “Estadão”, que o jornalista lia desde criança. A partir daí, nasceu a paixão pelo jornalismo. Além disso, sempre se interessou por revistas. Quando estava na faculdade, escrevia para o jornal local, o que fez seu interesse pelo ramo aumentar.

Qual a sua Importância: Atualmente, é o editor da revista Piauí. Possui conteúdo peculiar, mas que não deixa de agradar grande público do meio acadêmico e fora dele. Conti, como editor-chefe, trabalha perfeitamente e ajuda a garantir a boa circulação da revista.

Como podemos encontrá-lo: O jornalista escreveu Notícias do Planalto, a Imprensa e Fernando Collor, sua obra mais conhecida e de suma importância para a política brasileira. Nesta obra, todo o trabalho que teve para realizar as pesquisas a cerca do governo da época é valorizado e expresso de maneira coerente e excelente.

0 comentários:

Postar um comentário